domingo, 21 de novembro de 2010

O Nerd de ontem, o Nerd de hoje.

Observe a imagem ao lado e conceitue rapidamente os dois rapazes registrados.
Provavelmente, você viu um jovem nerd excessivamente sorridente, e um cara normal e sério. O que há em comum entre eles? Dinheiro e Poder. Atrativo.
Os dois rapazes nas fotos são Bill Gates, na juventude, o inteligentíssimo dono da Microsoft; e Evan Willians o esperto e normal criador e detentor do Twitter. E essa imagem, rapidamente pode nos ajudar a fazer a diferença entre o nerd de ontem e o de hoje.
Os nerds de antigamente eram rapazes de óculos, cabelo e camisas estranhas e afogados em livros, um estereótipo clássico que ficou marcado na mente das pessoas. Já os nerds de hoje, são tão brilhantes e tão bem aproveitam sua inteligência, que mais rapidamente ficam ricos e sem tempo de encaixar num modelo eternizado qualquer. Já nadando no dinheiro e sem precisar se preocupar com as contas do fim do mês, podem cuidar da própria aparência para dar suas palestras de auto-ajuda(seriam elas o hobby dos homens bem sucedidos?!) em grande estilo.
Creio que essa exposição de diferenças tenha sido sucinta e suficiente. Mas se não for ainda há muito o que citar, outros nerds reais, da ficcção, nerds de filmes, da música, da tecnologia...
E pra fechar deliciosamente, deixarei um vídeo da minha banda nerd preferida, o OK Go.

Nenhum comentário:

Postar um comentário