sábado, 10 de julho de 2010

Puro-Próprio-Pessoal

Quando pequena meu maior sonho era ser estilista, meu deleite era vestir e montar minhas bonecas com roupinhas assinadas pela minha própria griffe. Com o passar do tempo, vem a maturidade, as informações, e as influências que fazem os sonhos de criança, assim como o meu de ser estilista, irem para as caixas de brinquedos velhos, chocando-se com a cruel realidade.
Diante do sucesso profissional dos pais, muitos jovens confusos e pressionados pelo peso da decisão resolvem assumir a carreira dos pais. Aproveitam então, os clientes e a estrutura, ganhando um constante conselheiro suficientemente experiente para ajudar na carreira de um aspirante a profissional de sucesso. Escolher esse caminho, cheio de prós, parece uma facilidade sem igual, porém deve o jovem desistir de encontrar a própria essência em detrimento de ir pelo acesso mais livre até o futuro?
É ótimo quando a pessoa tem a resposta evidente e descobre nos próprios pais a sua vocação individual, toma-se este rumo por vontade e livre escolha própria, não por mera acomodação. Quem não tem certeza dessa escolha precisa ir atrás dos polos opostos, dos seus gostos e talentos. A escolha profissional é uma decisão que guia o futuro, uma das mais importantes da vida.
É mister que se tenha admiração e respeito pelos pais e as escolhas feitas por eles, mas quando se fala de decidir a profissão, isso deve ser feito de maneira madura, pensada e sem influências. E a mais singular e particular das opções, deve ser feita em prol de apenas uma pessoa: aquele que está escolhendo.

UM BEIJO PRA TODOS OS BIXOS 2011!

2 comentários: