quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Confissões de uma ex-blogueira-de-moda


Sem grandes introduções, estou de volta ao lugar onde sou "eu mesma quem diz". Minha cabeça passou por muita confusão nesses últimos dois anos, especialmente neste ano de 2012. Foi bom não ter escrito em tal meio tempo, expressaria uma bipolardiade, talvez tripolari...(isso existe?). Por isso queria começar com um desabafo, para poder estar zerada já no próximo texto: sem culpa, sem julgamentos, sem máscaras e pronta pra criar mais polêmica com as minhas tradicionais opiniões sem filtro.

Mas como eu ia citando, vamos ao tal ano de 2012 e as confusões que o mesmo causou em mim.
A maior confusão foi que botei muito em dúvida a minha essência durante o decorrer do ano todo, pois estive envolvida com uma atividade suspeita: escrever sobre moda. Por algum motivo, a maioria das pessoas considera que moda e futilidade são dois assuntos intimamente ligados. Uma menina não pode ser estudante de engenharia, ouvir rock'n'roll, ser fanática por cinema dos anos 80 e ao mesmo tempo uma grande incentivadora da boa aparência? Essa é minha essência, são as coisas que fazem quem eu sou e uma não pode diminuir a outra. Esse é só o meu caso... tem meninas que gostam de quadrinhos, de música sertaneja, de pornografia e mesmo assim curtem ou escrevem um bom blog de moda, puxam o cartãozinho de crédito para fazer compras online e se acabam numa tarde de customização. Esses pecadinhos fashionistas tiram a essência nerd, country ou sacana delas? Claro que não. Nós somos o que vivemos e amamos e ninguém tem o direito de nos julgar por conhecer apenas um de nossos lados.

Mas corrigindo as minhas palavras não foi a atividade em si que me confundiu, mas a exposição, os julgamentos e a relevância que as críticas negativas (não as construtivas, mas as "espírito de porco") tiveram sobre mim. Foi um pouco de fraqueza de espírito minha resistir ao que "eles" diziam. Pois além dessas pessoas terem opiniões ignorantes sobre a essência de quem gosta de moda, ainda tiveram disponibilidade e dedicação para afiar suas palavras e me machucar. E além disso, me confundir e me consumir com as dúvidas. Me converti e reverti mil vezes da doutrina da moda antes de largar o blog e junto com ele minha responsabilidade inútil de tentar agradar essas pessoas. Eu não larguei o blog por causa de tais críticas, absolutamente não, foi por causa da exaustão mental que a faculdade e o trabalho que faço já me causam. Mas não vamos ser hipócritas, talvez se o clima no ambiente do blog fosse mais ameno eu não teria achado a omissão dessa atividade a melhor maneira de aliviar minhas tensões.


Enfim, me sinto muito mais leve de estar de volta a minha praia. Menos sofisticada e movimentada que a experiência paraquedista anterior, mas mais íntima e amigável do que nunca. Espero que como era antigamente, aqui seja o lugar "dos de fé" trocarem uma ideia sobre os assuntos que eu ponho em pauta, sejam eles cultura ou futilidade. Faladores fora! Interessados, vamos junto nessa jornada retomada.
Cara lavada e mente aliviada.



4 comentários:

  1. Falou bem, pessoas de mente pequena que julgam sem conhecer merecem escutar umas opiniões sem filtro mesmo! Mandou bem!

    ResponderExcluir
  2. Aeeee!
    tava com saudade desse teu blog e das postagens que eu sempre me identificada ou caía na risada no fim!
    To feliz que tu voltou!
    beeeijo minha bitchê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to muito feliz Bê! Tomara que eu ainda tenha o mesmo folêgo pra te causar as mesmas sensações! Obrigada pela visita! Beijo bitchê!

      Excluir