segunda-feira, 5 de abril de 2010

Folhas Secas no Caminho

Eu simplesmente amo pisar em folhas secas. Não apenas pelo mero simbolismo que elas representam: a chegada do outono, mas por que realmente o 'créc' das células mortas das fibras sob a sola dos meus sapatos me desperta um prazer delicioso. Mas também tem essa tal representação da estação da mudança, a estação em que nos livramos do joio e colhemos trigo, aproveitamos o trigo, dignificamos o trigo. O Outono chegou.
A estação da mudança me trouxe três coisas iguais e distintas: novos conceitos, diluição de más ideias e reabsorção de antigas ideias que ainda podem vir a dar certo. Rever conceitos é complicado e é uma delícia. E é o que eu tenho feito. Infelizmente cheguei a este vasto campo subjetivo, mas como tenho o poder, mudo subitamente de direção e levo-0s as sensações do outono.
Depois de dois anos sem sentir isso, deparo-me novamente com o frio. Acordo pela manhã com meu cobertor puxado até os olhos, retirá-lo de cima de mim é uma tarefa impossível, quando finalmente atinjo meu objetivo sinto o ar gelado vindo de fora e prontifico-me a vestir as roupas o mais rápido possível. Elas nem sempre são suficientes para superar o gelo do meu corpo, mas como eu não sou a Maíra, não visto tanto quanto seria um escândalo - beijo Maíra!. Ainda por cima, esquento meu leite de manhã, prática totalmente abandonada na minha vida de verão.
Com a chegada do frio, dou valor a cada coisinha do meu dia a dia, secar os cabelos com o secador quentinho, passsar chapinha, tomar um banho fervendo, beber algo quentinho, comer sopa. Tudo tem mais sabor.
Enfim, o frio tem todas essas vantagens sem falar na elegância das pessoas, que torna-se infindável. É isso e olha que o inverno nem chegou ainda.

3 comentários:

  1. mas que honra heim!
    pô, pelo menos eu não passo frio! E acho que eu vou ter que comprar um pelego pro inverno :\ hahhaa
    curti bastante isso aqui! beijão

    ResponderExcluir
  2. " o 'créc' das células mortas das fibras sob a sola dos meus sapatos me desperta um prazer delicioso" ... uma palavra: PSICOPATA!

    ResponderExcluir