domingo, 14 de março de 2010

Premonições, eu tenho!

Eu tenho uma coisa estranha de premonições. Quando me deparo com uma situação nova, que possa vir a trazer problemas a alguém eu sinto um aperto muito forte no meu coração- o coração pode não ser o lugar onde as emoções se processam, mas com certeza é um centro espiritual muito potente do meu corpo. Eu definitivamente não sei explicar o que eu sinto, só sei que a melhor maneira de eu me livrar daquilo, certamente, é ir correndo falar pra pessoa sobre o que pode acontecer. Isso diminui um pouco o que eu sinto. Não pensar na situação diminui mais um pouco. Quando a pessoa acredita no que eu sinto, passa mais um monte. Então, quando os envolvidos limpam a situação, e eu sinto que não haverão mais problemas, aí sim,o sentimento some, confirmando que era aquilo que me aflingia e que eu estava certa. Há outro caso, aquele em que a pessoa não me escuta, eu luto pelas pessoas certas, convenço algumas e as vezes sou derrotada. O que me consola é que algo sempre acontece e prova a aquela pessoa que eu estava certa. Não é um consolo bom, pois a pessoa acaba mal e essas premonições, em geral, acontecem com as pessoas que eu amo, eu desabo junto com elas. Está acontecendo agora, com duas das minhas melhores amigas, pessoas que eu conheço a muito tempo e a quem eu devo muito. Uma me ouviu, a outra não. Eu sofro todo dia pela que não me ouviu, e pior, a pessoa com que eu tive inúmeras discussões e brigas por causa do assunto, não que estejamos de mal por isso, mas estremece a relação de alguma maneira. As coisas só voltarão ao normal, quando, como eu costumo dizer, ela bater a cabeça no muro. E doerá em nós duas, precisaremos uma da outra e nos fortaleceremos. Porém eu prefereria ter um poder de persuasão maior do que o de previsão e pudesse livrá-la da situação.

Eu queria poder explanar com palavras exatamente o que eu sinto, mas é muito difícil descrever. O que eu falei do coração, não relata nem um terço do que eu sinto, é muito forte. É como se uma energia muito forte criasse uma agulha afiada que tocasse o recôndito mais intimo do meu ser, o lugar onde todas as minhas emoções se processam e rapidamente se transformam num cruel aperto no peito, no coração na boca do estomago. Acabam comigo e instantaneamente eu sei que aquilo tudo é um erro, eu sei que alguém precisa ser alertado,eu sei que é a hora de ajudar alguém com alguma coisa. Então começa a minha saga pelo convencimento sobre algo que não tem base ou prova alguma. Algo se simplesmente brota dentro de mim sem que eu queira e sem que eu saiba de onde veio. Um nervosismo. Talvez pior. Um desespero. Depois vem o alívio, a dor, tudo que aconteceria de qualquer maneira, eu sabendo ou não. Mas eu sabia. Eu tenho o poder de verbalizar quando alguma coisa que vai dar errado. E com isso eu só quero ajudar as pessoas.

5 comentários:

  1. PS: isso é um texto passado que eu achei interessante publicar! a situação teve fim já!

    ResponderExcluir
  2. adoreiii teu texto thai! e tu sabe que eu tenho premonições às vezes também? ;s sério! aham DI verdaDI! hihi ♥

    ResponderExcluir
  3. Acho que o texto é só propaganda pro filme premonição 4, mas tudo bem

    ResponderExcluir
  4. Não fique triste com essas situações, querida. Mais cedo ou mais tarde, as pessoas sempre darão razão a você. Um beijo do Pai que te ama muito!!!!

    Sylvio

    ResponderExcluir
  5. Parece a Carolinie Figueiredo "4 de dezembro" no Kibe Louco!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir